Quer saber qual a diferença entre tráfego pago e orgânico?
Eu vou te contar tudo sobre eles!
Afinal, o assunto pode parecer complexo principalmente para os novos empreendedores digitais.
Se for este o seu caso, não se preocupe.
Eu irei até te passar algumas dicas que te ajudarão e muito a aumentar o número de visitas em seu blog de graça, além de mostrar de forma bem simples a diferença entre tráfego pago e orgânico.
Preparado?
O que é Tráfego Orgânico?
Vamos começar pelo básico, pois é uma dúvida bem comum até para os mais experientes.
Tráfego orgânico é um meio de atrair clientes qualificados para um blog, site, ou página de vendas, sem que você precise pagar pela publicidade.
O Tráfego Orgânico em si reúne um conjunto de estratégias estudadas para isso chamadas de SEO (Search Engine Optimization).
Este conhecimento é importante principalmente para:
- Definir seu público-alvo e sua abordagem
- Planejar seus conteúdos
- Definir suas palavras-chave de SEO
- Analisar sua concorrência
- Adicionar call to actions
- Abordar novos alvos via e-mail e redes sociais
Diferença entre Tráfego Orgânico E Trafego Pago
Agora que você já sabe basicamente o que é Trafego Orgânico, é hora de conhecer a diferença entre ele e o tráfego pago.
O Tráfego Pago funciona da mesma forma que o Tráfego Orgânico, ou seja, ele também serve para atrair o público certo para o seu negócio.
Contudo, o Tráfego Pago funciona como o próprio nome sugere: É preciso pagar para atrair os clientes.
Grosso modo, a diferença entre Tráfego Orgânico e Tráfego Pago é que, no primeiro, você usa apenas estratégias eficazes para gerar vendas de graça, enquanto no segundo, é preciso desembolsar uma grana.
Agora vamos a um exemplo bem simples:
Faça uma busca agora no Google sobre “geladeiras frost free”, por exemplo, ou outro assunto qualquer.
Agora, observe como a página se abre para você.
Uma lista irá aparecer com as seguintes informações: (isso pode variar de acordo com sua região geográfica).
Perceba que, os 2 primeiros anúncios que estão nas primeiras posições contêm a palavra “anúncio” destacada nelas.
Estes dois primeiros são os anúncios de feitos através do Tráfego Pago, enquanto todo o restante é considerado orgânico.
É possível aparecer nas primeiras posições do Google através do Tráfego Orgânico?
Sim!
Este exemplo que te mostrei é só para você entender a diferença entre Tráfego Orgânico e Trafego Pago no Google.
Porém, é muito provável que você veja seu site/blog ou página de vendas no topo da lista, sem que para isso você precise pagar.
A grande Vantagem do Tráfego Orgânico é que não custa nada e dão os mesmos resultados, só que em médio e longo prazo.
Apenas aplicando as técnicas certas, dá para gerar um ótimo tráfego e fazer muitas vendas de graça.
5 Dicas para gerar tráfego orgânico
Agora que você conhece verdadeiramente a diferença entre Tráfego Orgânico e Tráfego Pago, veja como você pode aplicar a técnica orgânica no seu negócio.
- Tráfego orgânico no WordPress
Você costuma usar o WordPress para fazer suas publicações? Então você está com sorte!
O WordPress disponibiliza de um plugin chamado WordPress SEO by Yoast.
Sua função principal é te dar todas as orientações sobre SEO necessárias para melhorar seu post no Google de forma totalmente orgânica.
É um verdadeiro guia do SEO gratuito!
Aliás, ele é provavelmente um dos melhores plugins atuais de SEO para aumentar seu tráfego orgânico.
- Conheça as atualizações do Google
Mesmo conhecendo a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago, é muito importante estar por dentro das atualizações do Google.
Isso porque, as diretrizes de SEO exigidas pelo buscador mais cobiçado da Internet podem sofrer alterações.
Sabe o que isso significa?
Significa que o que era relevante no tráfego orgânico hoje pode não ser tão relevante assim hoje.
Isso mesmo.
Caso você não saiba, os algoritmos do Google (que fazem a varredura do SEO nos sites) sofrem constantes atualizações.
Portanto, é muito importante conhecer melhor as atualizações dele, apenas para você ter uma ideia de como funciona a cabeça do pai da Internet.
- Tráfego orgânico através das palavras-chave certas
Apesar de existir alguma diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago, ambos têm algo em comum: as palavras-chave certas!
Por exemplo, para classificar seu blog com a palavra-chave “Dicas de SEO” você pode usar a palavra-chave “Dicas de SEO para iniciantes no WordPress”, por exemplo.
Isso se chama “palavra-chave tipo cauda longa” e o Google adora esse tipo de palavra-chave, pois fica mais abrangente para o usuário.
Muita gente tem dificuldade em encontrar a palavra-chave certa para o seu anúncio ou artigo, mas aqui está uma lista de sites que te ajudam a encontrar as palavras-chaves certas para o seu negócio:
- Keyword Tool
- Übersuggest
- KGen
- SEMRush
- Tráfego orgânico nas Redes Sociais
As redes sociais são excelentes para aumentar o tráfego orgânico do seu site/ blog ou página de venda.
Aliás, se você perceber, muitas marcas usam as redes sociais para atrair os leitores para seus respectivos sites e blogs.
Mas é claro que outras técnicas estão envolvidas para realmente atrair a atenção do público.
- Tráfego orgânico para afiliados
Quer realmente gerar tráfego orgânico como afiliado para o seu site/ blog, página de vendas ou rede social?
Então você precisa aprender tudo sobre as técnicas do Marketing Digital!
O Marketing Digital te ensina tudo o que precisa para colocar seu negócio no TOPO sem gastar nenhum centavo com publicidade!
Através do Marketing Digital você poderá gerar tráfego orgânico de forma simples e muito eficaz.
Se você quer se destacar no mundo dos afiliados através do tráfego orgânico, então você precisa aprender mais sobre MKT Digital o quanto antes.
Conclusão
O tráfego orgânico é a chave do sucesso para qualquer blog ou website sem gastar nada!
Portanto, aplique todas as dicas que viu aqui e continue lendo mais sobre o assunto, tá?
Bem, é isso!
Espero que tenha gostado do artigo, até mais!
O post Diferença entre tráfego pago e orgânico: SAIBA TUDO SOBRE! apareceu primeiro em Fabiano Narim | Marketing Digital.
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