sexta-feira, 26 de março de 2021

5 dicas sobre como organizar o feed do Instagram

5 dicas sobre como organizar o feed do Instagram

Organizar o feed do Instagram pode parecer difícil para você?

Hoje eu irei te passar 5 dicas sobre como organizar o feed do Instagram de forma simples e bem organizada.

Assim, sua conta ficará mais atrativa aos olhos dos usuários que verão seu perfil no Instagram de um jeito mais profissional.

Vamos ver como organizar o feed do Instagram e quais são as boas práticas para alcançar seus objetivos?

Por que organizar o feed do Instagram?

São mais de 1 bilhão de pessoas ativas no Instagram, o que faz dessa plataforma a segunda rede social mais utilizada no Brasil, com 88,8% usuários.

Como organizar o Instagram é uma pergunta que você deve fazer para se destacar diante de muita concorrência.

De modo geral, a aparência bem organizada torna as publicações mais coerentes e isso traz diversas vantagens. 

Vamos conhecer as vantagens em se ter um feed organizado no Instagram?

  • Identidade da marca mais fortalecida

As imagens fortalecem a identidade da sua marca e essa é a principal função do Instagram.

Sendo assim, postar nunca deve ser uma coisa sem sentido. 

O objetivo deve ser transmitir uma mensagem coesa e alinhada com a missão, a visão e os valores da empresa.

Ao organizar o feed do Instagram, você fortalece a identidade da sua marca mostrando que sua marca sabe se expressar.

  • Atrair atenção do público

Ao organizar o feed do Instagram, a probabilidade de atrair olhares é bem maior.

Quando o trabalho for bem feito, a tendência é que os aspectos positivos permaneçam por mais tempo.

Dessa forma, o usuário tem a impressão de seriedade, autoridade e profissionalismo.

  • Aumento da vantagem competitiva

Com a organização do feed do Instagram, você se diferencia da concorrência e conquista melhores resultados na estratégia de marketing. 

Desse modo, você assegura maior engajamento, coerência na comunicação visual e fortalecimento do branding

Você percebeu quantas vantagens você terá ao descobrir como organizar o feed do Instagram?

Agora vamos praticar?

Como organizar o feed do Instagram?

A ideia de tornar o Instagram mais atrativo requer a adoção de boas práticas na hora de organizar o feed

É claro que tudo depende do que sua marca quer passar. Ainda assim, existem maneiras seguras de se destacar perante a concorrência.

  1. Defina uma estética visual

Seu perfil precisa ter uma estética visual. A ideia é organizar o feed do Instagram a partir de uma unidade. 

Aqui, você pode optar por vibrante, retrô, minimalista etc. 

O importante é evitar mudanças depois dessa determinação.

Na hora de selecionar a melhor alternativa, considere a identidade visual da marca. 

Perceba que a estética está ligada à percepção do consumidor. Para chegar ao equilíbrio, considere:

  • Qual a fonte usada nos posts;
  • Quais tipos de imagens são usados, ou seja, se têm pessoas ou apenas objetos;
  • Qual é a cartela de cores.
  1. Atente às fotos do feed

A composição das fotos precisa ser harmônica. As publicações feitas sem pensar geralmente prejudicam o resultado. 

Portanto, se você quer saber como organizar o feed do Instagram pode atrair seguidores, evite essa prática.

É comum encontrar perfis que postam imagens com cores de forma aleatória, que oferecem uma percepção pouco interessante. 

  1. Aplique filtros semelhantes

O uso de filtros ajuda a ter uma ideia de como organizar o feed do Instagram.

O próprio Instagram oferece alguns filtros próprios para a plataforma. No entanto, você pode usar algum aplicativo ou software de edição de imagens. 

De toda maneira, o ideal é usar a mesma variação ou semelhante para manter a lógica e a organização visual.

  1. Use a grade do Instagram

Os quadrados que compõem o feed são bons recursos para organização. 

Basta usar a criatividade e pensar em diferentes maneiras de utilizar as diagonais, as linhas e suas combinações. 

Você pode até inovar e criar uma espécie de quebra-cabeças.

Para organizar o perfil do Instagram dessa forma, é preciso garantir que as imagens façam sentido. 

Por isso, pense se elas precisam ser coerentes quando isoladas formam um mosaico criando uma figura.

  1. Defina um tema para o feed

A organização do feed do Instagram deve priorizar um tema, especialmente em datas comemorativas. 

A alternativa é uma forma de consolidar um contexto específico, como períodos de liquidação, a exemplo da Black Friday, e festas de final de ano.

É claro que os temas escolhidos precisam ser condizentes com o seu negócio. 

Desse modo, você consegue contar histórias, ter um gatilho para interação dos usuários e linkar essa estratégia a outras passíveis de exploração no marketing.

Conclusão

Agora você já sabe como organizar o feed do Instagram e como fazer isso, o ideal é corra para o seu perfil e dê um jeito nele.

É de sua importância organizar o feed de forma coerente para obter bons resultados e cada vez mais seguidores nessa plataforma que é tão importante para os negócios.

Basta colocar as dicas em prática e ver os resultados fluírem. Aproveite ao máximo as ferramentas disponíveis e conte com as dicas do nosso blog!

Até mais!

O post 5 dicas sobre como organizar o feed do Instagram apareceu primeiro em Fabiano Narim | Marketing Digital.



from Fabiano Narim | Marketing Digital https://ift.tt/3dcK7lo
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é pixel de rastreamento?

O que é pixel de rastreamento? Você já deve ter feito alguma pesquisa no google e logo após isso entrou em alguma rede social e esta lá o p...